Anamaco lança Pesquisa Anamaco 2014.

04 de setembro de 2013

A Anamaco já lançou a 24ª edição da Pesquisa Anamaco – estudo que indica os vencedores do Prêmio Anamaco. A pesquisa anual, realizado junto a 1650 lojistas de material de construção de diversos portes, fornece informações importantes que servem de subsídio para a ações de marketing das principais empresas do setor, entre elas o perfil do varejo, a relação dos fabricantes com o consumidor, a relação  dos fabricantes com atacadistas/ distribuidores, a percepção da indústria, e oTOP of Mind de fabricantes/marcas.

O estudo ainda fornece uma avaliação das marcas emu ma escala de 10 pontos, nos seguintes aspectos:

  • Avaliação Geral:  todos os aspectos da empresa que trabalha;
  • Qualidade do Produto: não ter devoluções ou reclamações, ser uma boa opção de compra para o lojista e o consumidor;
  • Preço: ter preço competitivo e permitir boa rentabilidade;
  • Atendimento no Ponto de Venda e Força de Vendas: ou seja, apoio em termos de exposição de produtos e propaganda e conhecimento técnico do vendedor sobre o produto;
  • Orientação Técnica: realização de treinamento com os vendedores da loja;
  • Logística: prazo de entrega, entrega de mercadorias sem avarias, qualidade da entrega, pontualidade.

O relatório apresenta a evolução das marcas nos últimos 4 anos, permitindo acompanhar a variação na presença de cada fabricante e o cenário competitivo”, explica Katia Ratnieks, diretora do Instituto de Pesquisas da Universidade Anamaco, responsável pelo estudo. “As empresas que adquirirem 2 ou mais segmentos receberão uma análise adicional, consolidando a sua presença na junção dos relatórios. Por exemplo, um comprador dos segmentos A e B, conhecerá a presença dos fabricantes em cada um dos segmentos e na junção de A+B”, completa.

A pesquisa ainda permite a inclusão de perguntas exclusivas, que possuem um custo adicional e cujos resultados são entregues apenas para a empresa adquirente. “Estas perguntas devem ser avaliadas pela diretoria do Instituto de Pesquisas da Universidade Anamaco para decidir sobre sua adequação ao estudo”, diz Katia.

A inclusão de segmentos na pesquisa está condicionada a sua aquisição por algum fabricante, que pode ser feita até o dia 30 de setembro de 2013.

Aspectos técnicos da Pesquisa Anamaco:

Metodologia: pesquisa quantitativa

Forma de coleta: entrevistas telefônicas (CATI – computer assisted telephone interviews)

Amostra: 1.650 lojas varejistas distribuída pelas 5 regiões brasileiras

Respondente qualificado: proprietários, gerentes ou principais responsáveis pelas compras dos estabelecimentos entrevistados.

Margem de erro: 2,4 pontos percentuais considerando um índice de confiança de 95%.

“Essa valiosa informação custa menos de R$ 9,00 por entrevista”, explica Arnaldo Laghetto, diretor de Marketing e Pesquisas da Anamaco. Segundo ele, o departamento está à disposição em caso de dúvidas ou mais informações.

Para saber mais sobre a Pesquisa contate:                          

Arnaldo Paulo Laghetto – Diretor de Marketing e Pesquisas da Anamaco

Contatos: dir.mktpesquisas@anamaco.com.br ou pelos telefones 55 (11) 3393-3405 ou (11) 9 8354-0384

Josi Rodrigues – Assistente Administrativa – Pesquisa Anamaco

Contatos: pesquisas@anamaco.com.br  ou pelo telefone 55 (11) 3393-3401

Acesse e curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/NECSistemas

Últimas notícias:Construção Civil é setor que mais cresce no Sul do RJ.

Fonte: http://novo.anamaco.com.br/noticia-interna.aspx?uid=3711