Goiás sinaliza implantação de NFCe em 2015

27 de fevereiro de 2015

Como já havíamos comentado em um artigo anterior em nosso Blog, a tendência em 2015 é que os estados preocupem-se mais com a implantação de projetos que aumentem a arrecadação de impostos e combata a sonegação, para aumentar a receita do Governo. Isso coloca no radar dos governantes projetos como a NFCe, que já trouxe resultados satisfatórios para os estados que estão implantando o novo modelo de documento fiscal.

Nesse movimento, a Secretaria da Fazenda de Goiás publicou nota citando a NFCe como um projeto prioritário que deve entrar em vigência nos próximos meses. A meta, segundo a própria Secretaria, é modernizar o sistema de arrecadação de impostos, visando aumentar a receita do Estado.

A nota sinaliza que a NFCe deve entrar em vigor entre maio e junho .

Segundo Élcio Nunes Basílio, da SEFAZ Goiás: “os desafios são mútuos”. Os esforços não devem ficar somente restritos a esse projeto, mas sim todo um desafio de melhorar os serviços, processos e simplificar as ações do contribuinte, assim como já foi feito com a implantação da NFe.

Também programas de cidadania fiscal estarão no radar da Secretaria, como a Nota Fiscal Goiana, que não visa somente a premiação e sorteios para o cidadão goiano, mas que também fomenta a participação da população na fiscalização de impostos que incrementa a arrecadação fiscal.

Fonte: Blog da Tecnospeed